MODA CONSCIENTE

Atualizado: Set 21




Todos nós sabemos que moda influencia demais a vida e o comportamento de toda uma geração e da sociedade de um modo geral.


O que poucos ou quase ninguém sabe é que nossa forma de consumo, no tocante ao vestuário, pode estar completamente equivocada e muitas vezes até ser predatória para a saúde ambiental do planeta e, por conseguinte, para todos nós.


Mas isso não significa que não possamos nos vestir bem, adequadamente elegante, com peças criteriosamente selecionadas. Podemos sim, fazer uso de roupas bonitas, sem gastar muito e que, com certeza, irão atrair os olhos de muita gente.


Para quem não me conhece, eu sou Kelly Barroso, vivo nesse universo que envolve a moda e a beleza e gostaria muito de falar um pouco sobre esse tema do ponto de vista consciencial.


Para começar, gostaria de relatar que o impacto do consumo inconsciente é incomensurável. Na medida em que há um avanço maior do consumo, há também um aumento na produção têxtil, o que acaba atingindo um ponto crítico. De acordo com um relatório divulgado pela Oxfam (rede global que atua por meio de campanhas, programas e ajuda humanitária), a pegada de carbono (medida que calcula a emissão de carbono equivalente emitida na atmosfera) de roupas novas compradas no Reino Unido, em um único mês, é maior do que a de um avião voando ao redor do mundo 900 vezes. Agora, imaginem essa comparação com o consumo mundial de roupas?


Se nos conscientizarmos sobre o impacto que o nosso consumo desorganizado pode causar no meio ambiente, daremos conta da necessidade de sermos mais seletivos em nossas escolhas e nos voltarmos para as compras de uma forma mais consciente.


Portanto, ninguém precisa de um guarda-roupa cheio para ser feliz, mas sim, de um guarda-roupa com peças bem selecionadas que vão elevar a nossa autoestima e aí, sim, nos tornar mais felizes porque estaremos conscientes de que estamos pensando na nossa beleza e na do planeta também.



Kelly Barroso

Colunista de Moda & Beleza

 
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone