google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

SuperCopa Zico conhece seus campeões no CFZ

Grande ídolo rubro-negro premiou os vencedores do torneio, reconhecido como importante na formação e revelação de jovens atletas



Com a presença do eterno ídolo do Flamengo e repleta de fortes emoções, a 10ª e decisiva etapa da SuperCopa Zico - Prefeitura do Rio de Janeiro - 2023, foi disputada no domingo (11), no campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. A competição reuniu os vencedores das 8 etapas anteriores, todas disputadas em Vilas Olímpicas do Município, e proporcionou aos jovens participantes a oportunidade de mostrar seu talento para todos os presentes, entre eles olheiros do Flamengo e Atlético Mineiro.


“A Copa Zico foi criada com o intuito de gerar para diversas crianças e jovens uma oportunidade de crescimento no esporte, de visibilidade, e temos muito orgulho de seguir proporcionando isso ao longo dos anos, não somente no Rio de Janeiro, mas também em diversos outros centros do estado e do país. Através da competição, muitos participantes já tiveram a chance de fazer testes e ingressar em grandes equipes do futebol nacional e isso é extremamente gratificante”, disse o eterno craque rubro-negro e criador da competição, Zico.



Na categoria sub-11, a equipe do Projeto Bayern brilhou intensamente e conquistou o título. Isso tudo depois da competição ir para os pênaltis por conta do empate em 1 a 1. O time saiu vitorioso, ficando com 4 gols, contra 3 do União do Salsa. No sub-13, foi a vez do Realengo levantar a taça vencendo o Academia de Futebol por 4 a 0, seguido do Rocinha, no sub-15, que venceu o Vitória no Esporte de 4 a 2 na disputa de pênaltis, e do Projeto Cara a Cara, no sub-17, que saiu vitorioso na disputa contra o Projeto Montanha, vencendo por 2 a 0.


“Assim como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a Supercopa Zico proporcionou para toda essa garotada a chance de mostrar seu talento, como eles fizeram muito bem nessa grande decisão. Alguns desses meninos foram selecionados para um período de avaliação no Atlético Mineiro e Flamengo e isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Foi um enorme prazer contar com a Secretaria de Esportes do Município do Rio de Janeiro como nossa parceira e vamos seguir em frente com nosso objetivo de incentivar o esporte no nosso estado e também em outros grandes centros do país”, afirmou Zico.



O Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder, reforçou as palavras de Zico sobre a importância do torneio, que já revelou diversos atletas profissionais, entre eles o atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, o lateral-direito do Benfica, Gilberto, o volante do Juventude, Jádson, além da promissora atleta de futebol feminino Giovanna Waksman.



“É um prazer enorme ter a Secretaria Municipal de Esportes como parceira de algo tão sensacional como a Copa Zico. Ele é um ídolo eterno, uma referência de pessoa e de profissional para qualquer um que sonha em jogar futebol. Certeza de que muitos craques podem surgir em iniciativas como essa. E uma das missões dadas pelo prefeito Eduardo Paes é justamente fortalecer o esporte na cidade e oportunizar que os sonhos se transformem em realidade. A Copa Zico foi um sucesso e vamos seguir firmes e mais fortes daqui para frente.” disse o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.


O QUE É A COPA ZICO


A Copa Zico é um campeonato de integração: disputam equipes de condomínio, de projetos sociais, de comunidades, colégios, enfim, todos podem participar, basta que sigam o regulamento.


QUANDO TUDO COMEÇOU


A Copa Zico teve início em 2008, através de uma ideia do grande ídolo rubro-negro, Zico, com um objetivo definido: dar oportunidade a novos talentos, mas, principalmente, integrar classes diferentes dos jovens apaixonados pela arte do futebol.


Para mais informações sobre as equipes envolvidas na disputa e resultados acesse

www.copazico.com e @copazico no instagram.


Comments


bottom of page