Buscar
  • Kelly Barroso

Tamanco: Saiba tudo sobre essa tendência!

Para quem ama sapatos, nada melhor do que estar antenada. Para quem valoriza conforto e estilo, os tamancos mantêm seus pés bem fresquinhos durante a estação. Esse modelo deixa os calcanhares e tornozelos à mostra, podendo protagonizar todo tipo de visual: desde os mais básicos até os mais elegantes.


O tamanco de madeira era usado na Europa desde o fim da Idade Média. Mesmo com a chegada das botas de borracha, o tamanco mantém a sua popularidade. Estima-se que mais de um milhão de holandeses usam regularmente o tamanco.


O uso do tamanco era particularmente difundido nas regiões úmidas, nas fazendas e nos navios de pesca.


A partir do ano de 1870, a fabricação dos tamancos tornou-se uma profissão, não apenas pelo rápido aumento da população causando uma maior demanda, mas também pelas grandes mudanças ocorridas no meio agrário.



Os tamancos são colocados na sombra e no vento para secar e depois podem ser pintados e decorados.


Voltando para a modernidade, os tamancos e os mules se diferenciam de uma maneira muito simples. O primeiro costuma deixar os dedinhos à mostra, enquanto o segundo é fechado na frente.


As populares rasteirinhas são super práticas e podem fazer parte de visuais nada óbvios! Elas são ótimas aliadas em dias de sol e passeio a céu aberto.


Para as fashionistas que não dispensam um visual nas alturas, o tamanco Anabela é parceiro para todas as ocasiões. O salto confortável garante boa sustentação para os pés e dá aquela vibe elegante para qualquer look.


Com salto fino de base mais larga, este modelo de tamanco oferece conforto e confiança na hora de caminhar.





O tamanco de tiras é tão versátil que vai desde o office look até o visual de balada sendo um modelo mais fresco e dá destaque especial para os pés.


Na hora da escolha, veja o tamanho correto do seu pé, escolha um bom look e se surpreenda com o poder de cada modelo de tamanco.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Mais Notícias