UFRJ tem datas para a volta às aulas

Atualizado: Ago 3

Universidade terá atividades remotas a partir do dia 10 de agosto


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aprovou, ontem, as datas oficiais do Período Letivo Excepcional, o PLE. Entre 10 de agosto e 31 de outubro, alunos de graduação e pós-graduação poderão cursar, opcionalmente, matérias a partir do ensino remoto em plataformas digitais. Cursos da Faculdade de Medicina começam as atividades uma semana antes, no dia 3. O calendário, aprovado pelo Conselho de Ensino de Graduação na semana passada, deixa a critério de professores e coordenações de cursos a disponibilização de disciplinas teóricas. 


Alunos concluintes, ou seja, que devem até 32 créditos, serão inscritos diretamente por coordenadores de cursos entre 17 e 25 de julho, para garantir a vaga. Demais alunos podem se inscrever entre 27 de julho e 6 de agosto. A matrícula nas disciplinas poderá ser trancada em qualquer momento do PLE e professores foram não irão cobrar presença. Com a abertura de matérias, alunos poderão se inscrever novamente nas disciplinas que se matricularam no começo do ano, caso sejam ofertadas.


A Reitoria vai capacitar professores para uso das plataformas, além da adequação de atividades e de equipamentos para alunos com deficiência auditiva e visual. A UFRJ estuda a utilização de parte da estrutura da instituição para o ensino remoto, respeitando todas as medidas de biossegurança. A UFRJ mapeou a quantidade de alunos sem acesso à internet e abriu edital para disponibilizar kits internet para estudantes.

Fonte: O DIa

 
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone