google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Vacina inédita contra câncer de pele chega em 2025, afirma Moderna

Notícia boa e cheia de esperança! A vacina contra o câncer de pele estará disponível para a população em 2025. A informação foi dada pela indústria farmacêutica Moderna.



Em 2022, depois de 2 anos de testes, a vacina deles já tinha apresentado uma redução de 44% no risco de recidiva da doença, ou morte, em pacientes com melanoma de estágios III ou IV, os mais graves de um câncer.

Os últimos resultados dos ensaios clínicos concluíram que a vacina combinada com um medicamento imunoterápico reduziu o risco de morte em 49%. Temos uma em cada duas pessoas, em comparação com o melhor produto do mercado, sobrevivendo […] “o que em oncologia é enorme”, afirmou Stéphane Bancel, CEO da Moderna.





A vacina


Ela é uma vacina terapêutica, o que significa que trata a doença em vez de prevenir.

Também atua no sistema imunológico do corpo humano contra o agente invasor, por isso é indicada para quem já teve a doença.

“E a taxa de efeitos colaterais no tratamento também não aumentou’, disse Bancel.


Como funciona


Com a mesma tecnologia do imunizante contra a Covid-19 – RNA mensageiro (RNAm) – a vacina ataca as células cancerígenas, prevenindo o avanço ou reincidência do câncer pele.


O tratamento primeiro reconhece e ataca as mutações nas células cancerígenas, para depois evitar novos tumores de pele.



Isso significa que ela previne o avanço ou reincidência do câncer já diagnosticado anteriormente, mas não necessariamente imunizando o paciente contra a doença.


Futuro próximo


Em 2024, uma outra etapa de testes ainda maior deve ser feita com aproximadamente mil pessoas para confirmar a aprovação condicional da vacina.


A moderna ainda está construindo uma fábrica em Massachusetts para estar bem abastecida e levar a vacina ao mercado.


A expectativa é que com esses resultados promissores, vacinas de RNA mensageiro para outros tipos de tumor, incluindo de pulmão, sejam desenvolvidas.


E gente torce muito por isso!!

Comments


bottom of page