CLIQUE

Vereador é morto em Caxias e filha de Fernandinho Beira-Mar assume cargo

Com a morte de Danilo, assumiu a vaga de forma definitiva como vereadora a dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar

Doutora Fernanda Costa/Facebook

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, de 53 anos, foi assassinado na rua, em Duque de Caxias, na tarde de quarta-feira, 10. O parlamentar estava acompanhado pelo filho, Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, que também foi morto. Os criminosos atiraram e conseguiram fugir de carro. Desde 2018, pelo menos 24 políticos foram assassinados no Estado do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu na praça Jardim Primavera, nas imediações da alameda Américo Campos, no bairro Jardim Primavera. Pai e filho haviam almoçado em um restaurante, saíram do estabelecimento e estavam a caminho do automóvel quando foram atacados. A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança das imediações e tenta identificar os atiradores.


Segundo a Polícia Civil, o parlamentar era investigado por supostos crimes de homicídios, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça. Em um dos casos, Danilo foi acusado de ser o mandante da morte de três homens, atacados em junho de 2020 no Parque Santa Lúcia. Dois morreram e o terceiro sobreviveu.


Em novembro, Danilo foi eleito vereador com 6.080 votos. Ele já havia disputado a eleição anterior, tornou-se suplente e chegou a ocupar o cargo de vereador. Em 2020 tornou-se titular.


Com a morte de Danilo, assumiu a vaga de forma definitiva como vereadora a dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Ela já ocupava uma vaga na Câmara, substituindo um vereador que assumiu uma secretaria municipal de Duque de Caxias.


Opinião:


Quando leio uma notícia dessas, o pessimismo com a política do Rio de Janeiro me inunda... sendo assim, reflito que nada adianta o desânimo, é isso que eles querem, que nos calemos.


Não vejo solução para o Rio de Janeiro a curto prazo. A baixada fluminense pede socorro... verdadeiras quadrilhas do crime organizado, se apossaram das Câmaras municipais e de algumas prefeituras. Parte da polícia é conivente com verdadeiros quadrilheiros em busca de dinheiro fácil. Parte da populção também é conivente com o crime.


A falta de educação e de oportunidade de emprego levaram a esse caos... A economia informal tomou conta das ruas... As mesmas viraram terra sem lei. Ruas são fechadas na marra para a realização de eventos, praticamente clandestinos... eventos esses, que tem o apoio de traficantes e de empresários da região que aproveitam o desgoverno para lucrar sem o pagamento de impostos. Jovens menores de idade se embriagam com bebidas alcóolicas e com drogas ilicitas.


Os formadores de opinião sempre colocam a culpa na evasão escolar e na imcompetência dos políticos. Penso, que a educação é um ativo que se adquire dentro do ambiente familar. A convicência familiar sadia... as atitudes positivas e orientação comportamentais são oriundas e de resposabildade dos pais.


A escola não é responsável pela educação comportamental. Ela é um braço da educação que tem o objetico de informar, ensinar e dar ferramentas para alfabetização e provir o indíviduo para uma escalada profissional.


Dentro de um contexto educacional e comportamental, a evasão escolar, a falta de estrutura familiar; pois muitos pais de família são frutos dessa desestrutração social, o caminho que se apresenta é cada vez pior... lembre-se que os políticos emergem da sociedade.



 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712