google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Vigilância Sanitária e Polícia Civil inspecionam clínicas de estética na Barra da Tijuca

Força-tarefa investiga possíveis irregularidades nas unidades após casos de mortes

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do RJ e a Vigilância Sanitária iniciaram a Operação Clínica Segura, onde irão inspecionar as unidades que realizam procedimentos estéticos. Agentes foram para endereços na Barra da Tijuca, conferir de perto se elas estão de acordo com o padrão exigido para operarem.


De acordo com o delegado da 16ª DP (Barra), Ângelo Lages, a operação foi desencadeada após dois episódios recentes em que houve complicações: a morte de Lindama Benjamin de Oliveira e a internação de Cássia Correa Avelar, que ficou em estado grave.


Ainda segundo o delegado, a Barra da Tijuca tem uma incidência enorme de clínicas de estéticas e cirurgias plásticas. “Estamos fazendo essa fiscalização para evitar que os consumidores sejam lesados e façam procedimentos em clínicas que não tenham autorização para funcionar”, disse.


Lages explicou que as equipes iriam vistoriar tanto as licenças quanto as instalações.

Relembre os casos


 


 

A empresária Lindama Benjamin de Oliveira tinha 59 anos e morava em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ela se submeteu a uma lipo em 9 de março e morreu no mesmo dia.


Cássia Correa Avelar também passou por uma lipo, em 15 de março, e desde então está internada no Hospital Marcílio Dias.


Nos dois casos, parentes das vítimas afirmam que houve perfuração do intestino.

Comments


bottom of page