Xuxa diz ter sofrido abuso sexual durante sessão de terapia

Atualizado: Nov 21

Em live, apresentadora se solidarizou com as vítimas do médium João de Deus e contou ter se livrado do médico Roger Abdelmassih


Na noite de quinta-feira (19), a âncora do ‘Bom Dia Brasil’ Ana Paula Araújo realizou uma live com Xuxa Meneghel em seu perfil no Instagram. A jornalista da Globo lançou em outubro o livro ‘Abuso - A Cultura do Estupro no Brasil’. Na transmissão, Xuxa narrou sua luta para se livrar do trauma da violência sexual na infância e revelou um episódio dramático de abuso ocorrido quando já era adulta.


“Tentei fazer terapia. Fiz por dois meses quando meus pais se separaram. Fui lá (no consultório) para falar da separação dos meus pais e por ter um sono muito leve. Muitas vezes fui tocada (quando era criança) à noite, então tenho sono muito leve. Conheci três analistas antes de pegar essa psicanalista, essa pessoa para trabalhar comigo”, relatou.


“Ela me fazia falar com umas almofadinhas, dizia que eu precisava relaxar, colocava música, cristais, incensos para eu relaxar, dormir e tal. E ela falava: ‘(O sono leve) É por causa das histórias do seu abuso, você passou por isso’. Enfim. Relaxei em um momento lá da terapia, dormi. E quando acordei, ela estava me tocando.”


Nesse momento da live, Ana Paula Araújo levou as mãos à boca em reação de espanto. Xuxa prosseguiu. “Então também acontece isso de, às vezes, a gente busca ajuda... Por exemplo, o (médium) João de Deus. Muita gente foi lá para curar um trauma sexual e foi tocada por ele. Moral da história: nunca mais fiz terapia na minha vida, tá?”



A apresentadora, hoje com 57 anos, disse ter vontade de encontrar um terapeuta que a faça rememorar em detalhes a violência sexual sofrida no passado. “Eu queria muito conhecer alguém que conseguisse me fazer uma regressão ou uma hipnose. Algumas pessoas me perguntam: ‘Mas por que tu quer fazer isso? Realmente quer saber quem te fez isso?’ Eu quero. Se eu souber quem fez, eu talvez vou me entender um pouco mais, conhecer um pouco mais”, explicou.


“Por que guardei isso? Por que não me lembro? Por que eu, tão novinha? Por que a pessoa (o abusador) escolheu isso? Talvez se eu venha a entender por que isso aconteceu eu possa me entender um pouco mais. Tem tanta coisa que não faço, não falo e não sinto por causa daquilo (o abuso) que começou tão cedo. Não sei quantos anos eu tinha, talvez quatro, cinco anos de idade quando foi o primeiro. O último eu sei que foi com treze anos.”


Quando Ana Paula Araújo citou o médico Roger Abdelmassih, condenado por vários estupros e tentativas de estupro de pacientes em sua clínica de fertilização, e que inspirou a série de TV ‘Assédio’, Xuxa fez um comentário surpreendente. “Esse médico me ligou para perguntar se eu não queria ir lá (na clínica dele) para conhecer. “O Abdelmassih?”, reagiu Ana Paula. “É. Ainda bem que não fui, senão seria mais um (abusador) para a minha história.”

 
design real.png
design real.png
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR CARLOS DE MELLO MARQUES - 00029291712