google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Serviços dentários serão oferecidos por universidades da Barra a preços acessíveis ou de graça

Estácio e Unigranrio têm tratamentos como restauração, limpeza e

placas para bruxismo

 

 


A partir do dia 27, a população da Barra da Tijuca e de bairros vizinhos ganharão mais um espaço que promete facilitar o acesso à saúde bucal. A Clínica Universitária Odontológica da Estácio do Città Office Mall irá oferecer serviços com valores em torno de R$ 50. A lista de procedimentos disponíveis inclui restauração, limpeza, clareamento dental, tratamento de hipersensibilidade, raspagens, extrações de dentes e confecção de placas de bruxismo e protetor bucal para esportes.


As consultas e intervenções serão realizadas por alunos da graduação, com supervisão de professores. Os atendimentos deverão ser agendados pelo telefone 3177-4930.


“Temos uma faculdade de Odontologia nova, há dois anos e meio. Os estudantes estão entrando no 5º período, quando já devem começar a praticar atividades clínicas. Então, queremos unir essa necessidade à prioridade da universidade de fazer um bem social à comunidade do entorno. Neste caso, através de um serviço odontológico de alta qualidade, exercido por universitários devidamente capacitados”, explica Marcelo Mello, coordenador da clínica.


O espaço contará com 30 cadeiras odontológicas e, inicialmente, terá capacidade diária para atender dez pacientes. Cada dia será destinado a uma especialidade.


“O cuidado bucal é uma questão de saúde pública, e lá o paciente terá tratamento não apenas curativo, mas preventivo também. A clínica de periodontia, por exemplo, especialidade que cuida da gengiva, é importante para a pessoa que fuma e tem uma higiene oral deficiente, o que é fator de risco para o surgimento de placas bacterianas, problema que causa perda de sustentação e sangramento. Há casos em que o paciente perde até o dente se não tratar. Já a clínica de estomatologia faz o diagnóstico de lesões bucais. Ela é fundamental, porque, às vezes, a pessoa tem uma afta que não cicatriza ou um volume estranho na boca que pode ser um tumor”, detalha Mello.


A Clínica Odontológica da Unigranrio da Barra, por sua vez, retomará, no início de março, os serviços odontológicos que oferece de graça desde outubro do ano passado. O local dispõe de tratamentos como restauração, canal dentário, limpeza de tártaro, cirurgias, próteses dentárias fixas e removíveis, harmonização facial e odontopediatria, para crianças a partir de 6 anos. Segundo a instituição, o paciente só precisa arcar com o custo de materiais produzidos em laboratórios terceirizados, como próteses, coroas e botox, quando necessário. Já disponível, o agendamento deve ser feito pelo número 3219-4040.


bottom of page