google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Eventos Gratuitos neste fim de semana no Renascença Clube https://www.revistarealnoticias.com/post/eventos-gratuitos-neste-fim-de-semana-no-renascença-clubehttps://static.wixstatic.com/media/248555_7bf18ba12fe34b08a33e388159d7799d~mv2.jpg/v1/fill/w_1000,h_666,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01/248555_7bf18ba12fe34b08a33e388159d7799d~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

Eventos Gratuitos neste fim de semana no Renascença Clube

Sábado – 06/04 - Alex Primo canta a sua Ancestralidade



O músico, cantor e compositor da nova geração do samba - Alex Costa Silva, o Alex Primo – está de volta ao Renascença Clube. Ele e sua banda "Eu vou Mexer" se apresentam no dia 06/04, a partir das 15 h.

Alex Primo trabalha com samba há 28 anos. Nascido e criado em São João de Meriti, ele começou a carreira acompanhando o grupo musical dos tios, quando começou a se interessar pelo samba de raiz e passou a tocar cavaquinho. Mais tarde, se encantou pelo baixo que se tornou seu instrumento de trabalho. Primo integrou os grupos Quinteto Cacique, do Cacique de Ramos e Quilombo de Irajá quando acompanhou bambas, como:




Monarco, Dona Ivone Lara, Almir Guineto, Jorge Aragão, Reinaldo, Sombrinha, Arlindo Cruz, João Martins.

No Renascença, Alex Primo vai trazer em seu repertório musical, muitos sambas inspirados no grupo Fundo de Quintal, em Almir Guineto, Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, entre outros. “Trago a essência do partido alto, do samba dolente, do samba de amor e, também, muita macumba com os ensinamentos que tive no terreiro de Umbanda da minha avó. Gosto de fazer uma mistura de sons que revelem a nossa raiz ancestral. Essa é uma maneira das pessoas começarem a ver a nossa religião com mais respeito. Nesse show, ainda homenagearemos o nosso povo preto” afirma Alex Primo que vai trazer convidados surpresa.



Serviço

Dia: 06/04

Hora: 15h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

ENTRADA GRATUITA (retire o seu ingresso no Sympla)

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)


Domingo – 07/04 – O Buteco do Rena traz Confraria Carioca e Cozinha Arrumada

Domingo, 07/04, a partir das 14h, o Buteco do Rena convoca àqueles que gostam do clima informal de buteco, perfeito para encontrar amigos, beber cerveja gelada e curtir duas boas rodas de samba, a custo zero! As atrações já dispensam maiores apresentações:


Confraria Carioca apresentando sucessos do samba de raiz, clássicos, sucessos mais recentes e de composições próprias ao som de Rodolfo Marques, Cézar Filho, Endrigo Manhães, Lucas Bernardo e Nanda Monteiro.


Cozinha Arrumada com repertório que permeia as raízes do samba suburbano, representado por grandes baluartes do gênero como: João Nogueira, Luiz Carlos da Vila, Fundo de Quintal e Candeia, além de fazer um passeio pelos universos da MPB e do RAP.


Quem gosta de futebol também terá vez: transmissão da final do Campeonato Carioca - Fla x Nova Iguaçu - no telão.


Serviço

Dia: 07/04

Hora: 14h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

ENTRADA GRATUITA

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)


bottom of page