google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Chegou a hora de mandar a real! Vem comigo?https://www.revistarealnoticias.com/post/chegou-a-hora-de-mandar-a-real-vem-comigohttps://static.wixstatic.com/media/248555_68f3f01a404544fdb24329d0b4af61c4~mv2.jpg/v1/fill/w_1000,h_1000,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01/248555_68f3f01a404544fdb24329d0b4af61c4~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

Chegou a hora de mandar a real! Vem comigo?

Atualizado: 6 de dez. de 2022

Com Eduardo Maciel
Instagram: @eduardomacielartes


Oi gente! Atendo pelo nome Eduardo Maciel (depois de me encontrar pessoalmente três vezes pode abreviar pra Edu), e para mim é uma satisfação inaugurar essa coluna por aqui. Satisfação minha, esperando que o prazer seja de vocês!


Sou um cara das artes e da cultura, apaixonado pelo mar, e tenho um amor todo especial pelo Carnaval. Prometo que aos poucos vocês vão sentir a pegada desse rolê.


Dito isso, passo ao motivo de vocês estarem aqui comigo: eu e os editores da linda Revista Real Notícias imaginamos a coluna "Mandando a Real" (na Real, real! Rs) pra que eu pudesse vir aqui dizer um monte de bobagem na esperança de que pelo menos um de vocês me leve a sério. Meta desafiadora, mas eu adoro! Hahahaha


Meus assuntos serão esses que já expliquei, e desde já vou avisando que aqui tudo é baseado em fatos reais. Ou não.


A primeira real que vou mandar aqui é uma que fala diretamente lá dentro do meu coração, e é uma real literal. Aliás, muito mais do que isso: não é real, é imperial! Se trata do meu amor pelo GRESE Império da Tijuca.


Gente, não é porque sou apresentador da escola que estou aqui fazendo declaração para ela. Justamente o oposto. Por tanto amar é que hoje tenho a maior das honrarias de ser a voz de entretenimento em nossos eventos.


Agora em dezembro, no dia oito, o Império da Tijuca completa 82 anos de vida, numa história linda que não me canso de contar. Vem do Morro da Formiga, Tijuca, Rio de Janeiro, o nosso ziriguidum.


Histórias lindas que ainda vou confidenciar aqui. Cês sabem guardar segredo, né?

É verde e branco o pavilhão desse, que é o primeiro império do samba (avalia aí: todas as escolas de samba que carregam Império no nome surgiram depois)!


Todos os segmentos e setores trabalham ano a ano, Sol a Sol, como formiguinhas de um mesmo formigueiro (já mandei um beijuuuuu pra comunidade do Morro da Formiga?), incansáveis e cientes de suas responsabilidades para com essa festa chamada Carnaval, a maior festa popular do mundo, e também para com os foliões que dela desfrutam. Trabalho em equipe? Temos!


Como se não bastasse, a gente é um GRESE, não um GRES. Sabem a diferença? Liga não, beibi, eu explico!


Enquanto as demais são Grêmio Recreativo Escola de Samba, a gente é Grêmio Recreativo Escola de Samba EDUCATIVA. E essa palavrinha faz uma super diferença.


Porque está gravado na Coroa que ostentamos em nosso pavilhão, e por isso faz parte da nossa missão! Durante o ano todo, e na maioria das vezes sem grande estardalhaço, a gente promove ações educativas e sociais para a nossa comunidade. Durante todo o ano porque não é só durante o Carnaval que as pessoas necessitam de educação. É sempre. Todo dia! Sem estardalhaço porque o objetivo não é de mídia, mas o de fazer a diferença.


Eu sei, eu sei. Parece tudo coisa de marqueteiro, né? Então: não é, já nasceu com a escola.


Fala a verdade: é pra ter orgulho, né? Também acho!


Por isso mesmo, ainda vou falar muito das nossas novidades!


A primeira, que nem é novidade, é o nosso enredo para o Carnaval da Série Ouro da Sapucaí em 2023: "Cores do Axé"! Agora que já tem samba-enredo pra ele e que já apresentamos os protótipos das fantasias ala a ala, ninguém mais segura a gente! Lindo lindo trabalho da nossa dupla odara de carnavalescos Junior Pernambucano e Ricardo Hessez, que com a bênção do nosso presidente Te, estão arrasando para entregar na Avenida um desfile do nível do topo da pirâmide do Grupo Especial.


Porque a gente trabalha sempre pensando em sermos a cada ano melhor do que nós mesmos, em respeito aos nossos componentes e colaboradores, torcedores e ao nosso público em geral. E eu amo isso!


Assim como vou amar receber o retorno de vocês sobre esse nosso novo espaço de troca, seja ele qual for, porque eu estou preparado. Se for um retorno positivo vou ficar feliz. Mas, por outro lado, se for mais do que positivo, vou até urinar de emoção. Você escolhe. E não, não tem outra opção. Tem que escolher um dos dois, combinado?


Espero vê-los em breve, em mais uma edição do "Mandando a Real", aqui na Real!


Ei, psiu! Não clica em outra aba agora não, que já vou começar pedindo, porque não sou obrigado:

segue a gente nas redes sociais @imperiodatijucaoficial e acessa o nosso site www.imperiodatijuca.com.br


Nunca te pedi nada, então não me deixa na mão logo assim no primeiro contato pra não bolar nossa amizade de cara... Fechô?

bottom of page