google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Medicina Tradicional ao alcance de todoshttps://www.revistarealnoticias.com/post/medicina-tradicional-ao-alcance-de-todoshttps://static.wixstatic.com/media/0ab023_498208ccf36d4bf097bf6be03c8e314e~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_720,al_c,q_85/0ab023_498208ccf36d4bf097bf6be03c8e314e~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

Medicina Tradicional ao alcance de todos

Atualizado: 20 de mai. de 2021


O Barão tem uma boa notícia. Acaba de ser aprovado na Alerj o Programa Estadual de Medicina Tradicional e Complementar. Esse programa vai instituir no Rio, técnicas de tratamento como homeopatia, fitoterapia e acupuntura que serão implementadas nas unidades de saúde estaduais vinculadas ao SUS.


O objetivo é estimular alternativas inovadoras que contribuam com o desenvolvimento sustentável das comunidades. O projeto aprovado é o 2.931/2017 e segue agora para redação final.



Deu ruim


Atenção. Agora é lei. Faltas injustificadas e recorrentes de alunos durante o período escolar terão que ser comunicadas ao Conselho Tutelar. A lei 9.263/2021 prevê que as autoridades sejam convocadas quando houver impossibilidade de contato virtual ou presencial do responsável por mais de 15 dias pela direção; falta injustificada do responsável pelo aluno na reunião convocada pela direção escolar e reiterada ausência injustificada do aluno às aulas, após a realização de reunião convocada pela direção.




Paes devolve ao Rio o Museu da Cidade


Ponto para o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ele devolveu aos cariocas o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro todo reformado e aberto ao público. O Museu da Cidade, como é carinhosamente conhecido pelos cariocas fica no Parque da cidade, na Gávea, zona sul do Rio, e é um ponto imperdível para os visitantes.




Covid-19: nova variante já deixou onze pessoas sem um olho


A variante indiana que já chegou ao Brasil preocupa médicos e especialistas na área de saúde. Ela provoca uma infecção rara – também chamada de “fungo negro” – entre pacientes com Covid-19 em recuperação e até mesmos nos recuperados. A doença afeta os seios da face, o cérebro e os pulmões e pode ser fatal em diabéticos ou em indivíduos com baixa imunidade, alertam os médicos. Em Mumbai, na Índia, um cirurgião ocular que trabalha em três hospitais nessa cidade disse que somente em abril já atendeu cerca de 40 pacientes com essa infecção. Muitos deles eram diabéticos que se recuperaram da Covid-19 em casa. Onze deles tiveram um olho removido cirurgicamente. No Brasil, os voos para a Índia foram suspensos assim como a entrada de viajantes provenientes daquele país. O Barão tá de olho!!!


Rede Globo e a dança das cadeiras


E as mudanças na Rede Globo não param de acontecer. Realmente a pandemia sacudiu o mundo com mudanças de hábitos, comportamento e a forma como encaramos a vida. Nos meios de comunicação não foi diferente. Jornais tradicionais tiveram que reduzir drasticamente seu corpo de jornalistas, emissoras de televisão seguiram essa mesma linha e agora a notícia mais recente é de que na Rede Globo, mais uma de suas estrelas do jornalismo, Sandra Annenberg será demitida. Foi uma reviravolta muito grande em todas as redes de comunicação. E isso ainda vai perdurar por um bom tempo.


Brasil é vice no Miss Universo 2021


O Barão é saudosista e também não liga para preconceitos sobre costumes. Impávido colosso viu no último domingo (16) o Brasil ficar em segundo lugar em mais um Concurso de Miss Universo, realizado sem presença de público, devido à pandemia, num hotel de Hollywood, na Flórida (EUA) a poucos quilômetros de Miami. A nossa representante foi a gaúcha Júlia Gama, 27 anos. Ela praticamente reeditou o feito da mineira Natália Guimarães em 2007 que também foi vice. A vencedora foi mexicana Andréa Meza, 26 anos, eleita Miss Universo 2021. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta, 27 anos.


O médico mais jovem do país tem 20 anos


A beleza não está só no físico, está também no interior. É o caso do mais jovem médico do país, que aos 20 anos já vai atuar na pandemia. José Victor Menezes se formou médico na UFS (Universidade Federal de Sergipe). Quando passou para a faculdade nem havia concluído o ensino médio e teve que recorrer à Justiça para sua autorização da sua proficiência educacional. Após seis anos de estudos, recebeu, na terça-feira (11) o diploma de médico que lhe outorga o status de o mais jovem profissional no país. A informação foi divulgada no portal do UOL Educação.





bottom of page