google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo NBA Store Arena abre no Rio a maior loja da América Latina no Uptown Barrahttps://www.revistarealnoticias.com/post/nba-store-arena-abre-no-rio-a-maior-loja-da-américa-latina-no-uptown-barrahttps://static.wixstatic.com/media/248555_63b125e3453d485b85192089a8d96131~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_540,al_c,q_85/248555_63b125e3453d485b85192089a8d96131~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

NBA Store Arena abre no Rio a maior loja da América Latina no Uptown Barra

Nova unidade da rede tem mais de 1.700m², sendo a terceira maior loja física da liga no mundo. Espaço oferece diversas experiências, com exposição de memorabília, o inédito NBA Café, vestiários, sala de reunião, lounge para festas, quadra oficial e mais de 3 mil itens licenciados e oficiais à venda



Um espaço muito especial para os fãs de basquete. Assim é a NBA Store Arena Rio, segunda megaloja da liga no país (a primeira fica no Shopping Morumbi Town, em São Paulo), que está sendo inaugurada esta semana no Uptown Barra. A nova unidade tem mais de 1.700m², sendo a maior da América Latina e a terceira maior do mundo, e oferece inúmeras experiências e muito entretenimento aos fãs da liga: áreas interativas, exposição de memorabília, espaço para festas, o inédito NBA Café, vestiários, mais de 3 mil itens licenciados e oficiais, além da única quadra oficial da NBA no país. A megaloja do Uptown será a, terceiro maior mercado de varejo físico do mundo fora dos Estados Unidos.


- Esta é a segunda loja do conceito arena do país, um modelo que pode ser implantado nas principais capitais do Brasil. Estamos trazendo para os fãs do Rio de Janeiro esse espaço que conta sala de reuniões, áreas de brincadeiras, quadra oficial, lounge para festas e eventos corporativos numa planta horizontal inédita, oferecendo diversas áreas de experiências incríveis - afirma Sérgio Perrella Filho, Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.



No espaço, já está em funcionamento uma unidade do programa NBA Basketball School (Basquete SA) para jovens e crianças de 9 a 17 anos. Interessados em eventos e/ou aluguel da quadra devem consultar os preços pelo cel/whatsapp (21) 97233-4874.


Com a NBA Store Arena no Rio de Janeiro, o Brasil chega a 22 lojas físicas no país, com unidades em sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 3 mil itens licenciados e oficiais disponíveis entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.


- A NBA Store Rio no Uptown é um presente para os cariocas e reforça o conceito de tudo em um só lugar, com um mix cada vez mais variado de lazer, serviços, compras e gastronomia - comemora Ariadne Lelis, gerente de Marketing do empreendimento.



A rede NBA Store do Brasil foi reconhecida por diversas premiações internacionais nos últimos anos: eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021 (organizado pelo EP Group), o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista - Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020 (mais importante prêmio do segmento no mundo) e recebeu o Prêmio ‘Paramount Consumer Products & Experiences’ (collab NBA & Bob Esponja).


Sobre a NBA


A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A NBA e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) operam em conjunto a BAL (Basketball Africa League). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (no Brasil foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em mais de 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de mais de 200 países nos seis continentes.



No início da temporada 2022-2023, a liga apresentou 120 atletas internacionais de 40 países. O Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a liga no mundo fora dos EUA com mais de 45 milhões de fãs segundo a última pesquisa do Ibope / Repucom. Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 2,1 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores.


Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.


bottom of page