Polícia investiga morte de funcionário de ONG torturado em Rio das Pedras
- Revista Real Notícias

- 15 de jan.
- 2 min de leitura
Corpo de Jonathan Batista teria sido exibido pelas ruas da comunidade por milicianos, após o crime

A Polícia Civil investiga a morte de Jonathan Batista, de 24 anos, funcionário de uma Organização Não Governamental (ONG), ocorrida em Rio das Pedras, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações iniciais, o jovem teria sido torturado e assassinado por milicianos que atuam na região. O corpo foi encontrado por policiais militares.
Segundo relatos, após a tortura e o assassinato, os criminosos teriam exibido o corpo de Jonathan amarrado pelas ruas da comunidade. A Polícia Militar informou que agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizavam patrulhamento na Rua Guilherme Moreira quando localizaram a vítima já sem vida. A área foi isolada para a realização da perícia.
Nas redes sociais, a mãe de Jonathan prestou homenagens ao filho, descrevendo-o como um jovem trabalhador, dedicado e que gostava de ajudar as pessoas. Ela contou que, no dia anterior ao crime, o rapaz havia ido à igreja. Em uma das publicações, escreveu: “Ele está nos braços do Senhor, porque seu coração era puro”. Em outras mensagens, lamentou a violência do crime e a perda do filho.
Jonathan trabalhava há dois anos na ONG Contato, que atua em parceria com o Governo do Estado. Em nota, a Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes) confirmou que ele exercia a função de Auxiliar de Integração do Polo Rio das Pedras, dentro do programa 60+ Reabilita. A secretaria informou ainda que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) é responsável pelas investigações e segue realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do crime. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da vítima.
Recentemente, no dia 9, a Polícia Civil também encontrou um cemitério clandestino em Rio das Pedras, após denúncias sobre a existência de covas em uma área de mata. Durante as buscas, os agentes localizaram ossadas enroladas em panos dentro de um buraco, incluindo ao menos um corpo completo com crânio.
A descoberta ocorreu durante as investigações sobre o desaparecimento do mototaxista Alan Pereira Martins de Lima, de 19 anos. Em outubro do ano passado, ele saiu da Rocinha, onde morava, para visitar a namorada em Rio das Pedras. O jovem estava em uma pizzaria com amigos quando foi abordado por um miliciano e nunca mais foi visto. A principal suspeita é de que ele tenha sido executado e enterrado no cemitério clandestino.



































Comentários