google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo População entre 40 e 59 anos é a responsável por mais de 45% das internações na cidade do Riohttps://www.revistarealnoticias.com/post/população-entre-40-e-59-anos-é-a-responsável-por-mais-de-45-das-internações-na-cidade-do-riohttps://static.wixstatic.com/media/0ab023_b563c78a08144f5f8c43cff8261978b6~mv2.jpg/v1/fill/w_627,h_406,al_c,lg_1,q_80/0ab023_b563c78a08144f5f8c43cff8261978b6~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

População entre 40 e 59 anos é a responsável por mais de 45% das internações na cidade do Rio

Esse público será vacinado na próxima semana, é apontada como decisiva pela Secretaria municipal de Saúde do Rio



A próxima semana do calendário de vacinação é considerada decisiva para o combate à pandemia de covid-19 no Rio de Janeiro. A faixa etária de 40 até 59 anos é responsável por mais 45% das internações que acontecem nos hospitais cariocas neste momento.

O Secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro, Daniel Ricardo Soranz Pinto

A partir da segunda-feira (5), o calendário prevê a vacinação de pessoas de 42 anos e completa toda a população de 40 anos ou mais no sábado (10). O secretário de Saúde do Rio recomendou que os cariocas se imunizem no dia previsto e disse que o número de internações pode cair caso a proteção seja feita.


O Secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro, Daniel Ricardo Soranz Pinto, pediu para as pessoas elegíveis se protejam logo e não esperem a repescagem.


Daniel Soranz. destacou que até o momento foi registrado uma redução de 44% de óbitos e de 27,5% dos pacientes internados por covid-19. A taxa de ocupação dos leitos operacionais na cidade é de 77%, o número já chegou a alcançar 96% em março e 93% durante o final de maio. Nas últimas 24 horas, o Rio registrou 115 mortes e 775 casos confirmados pela doença. "Esperávamos ter um inverno muito duro, com muitos óbitos e internações, com quatro vezes mais do que estamos vendo. Os efeitos da vacina são claros e a gente começa a ver uma redução muito expressiva dos números de caso mesmo estando no período mais perigoso para a gripe e em um período de maior sazonalidade", afirmou Soranz. O secretário municipal de Saúde alertou que o risco de contaminação por covid-19 na cidade continua alto e fez um apelo para que a população continue mantendo todas as medidas de distanciamento social e proteção à vida. Das 33 regiões administrativas da capital, apenas cinco possuem risco moderado de contágio e as restantes se mantiveram com classificação de alta circulação do vírus. Registro de 85 menores de idade foi equívoco Daniel Soranz esclareceu que o registro de 85 menores de idade vacinados foi um equívoco na digitação das pessoas vacinadas, e que a Secretaria de Saúde do Rio está realizando uma verificação para corrigir as datas. O município vacinou, segundo Soranz, seis menores de idade. Três eram atletas e a imunização foi feita por um pedido do Ministério da Saúde, e as outras três foram grávidas com comorbidades que apresentaram recomendação médica específica e a imunização foi aprovada pelo comitê científico da prefeitura.


Contudo, Soranz explicou que são casos excepcionais. “Com indicação médica explícita, grávidas podem se vacinar, mas são indicações muito pontuais e os médicos devem se atentar a isso”, explicou o secretário.

bottom of page