google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Prefeitura do Rio disponibiliza opção de pagamento via PIX para licenciamento de eventoshttps://www.revistarealnoticias.com/post/prefeitura-do-rio-disponibiliza-opção-de-pagamento-via-pix-para-licenciamento-de-eventoshttps://static.wixstatic.com/media/248555_c17b3de72c8f43ed9de5d3ab78671038~mv2.jpg/v1/fill/w_1000,h_666,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01/248555_c17b3de72c8f43ed9de5d3ab78671038~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

Prefeitura do Rio disponibiliza opção de pagamento via PIX para licenciamento de eventos


Os cariocas já podem fazer pagamentos à Prefeitura do Rio por meio de PIX. A nova modalidade, eletrônica e instantânea, agiliza a concessão de alvarás, que antes saíam em 48 horas, a partir da data de quitação do valor devido. A iniciativa é um projeto da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, que fez um pregão para contratar a instituição financeira habilitada à prestação deste serviço. O sistema foi implantado pela IplanRio, órgão ligado à Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública. No primeiro momento, a modalidade está disponível para quem emite alvarás para licenciamento de eventos junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).


–  A nova modalidade desburocratiza e agiliza o processo de concessão de alvarás para a autorização de eventos. É mais um importante incentivo da Prefeitura para atrair a produção de eventos, tão importantes para a economia da cidade – comemora Bernardo Fellows, Coordenador Especial de Promoção de Eventos da Prefeitura.


Os contribuintes poderão efetuar o pagamento por meio de um QR Code inserido no DARM – Documento de Arrecadação Municipal, emitido no Portal Carioca Digital. Segundo a Seop, o pagamento via PIX permitirá a liberação instantânea de alvarás para os cerca de 300 eventos que são licenciados todos os meses.


De acordo com a Secretária Municipal de Fazenda e Planejamento, Andrea Senko, a iniciativa tem o objetivo de ampliar as opções de pagamento e oferecer mais comodidade aos contribuintes:

 
 

– Com o PIX, damos mais um passo para a modernização dos meios de pagamentos. Por essa modalidade é possível realizar o pagamento em qualquer dia e horário, e o contribuinte também tem a vantagem de utilizar qualquer instituição financeira, não somente as que são conveniadas à Prefeitura.


Para Tony Chalita, Secretário Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública, a nova medida representa inovação:


– A implementação do PIX representa uma inovação no sistema de pagamentos, garantindo mais agilidade e facilidade para os cariocas.


O Banco Santander ganhou a licitação para operacionalizar a modalidade de pagamento, sem custos adicionais para o município. A expectativa é que em breve o serviço seja estendido a tributos municipais como IPTU, ISS e ITBI.


bottom of page