google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Prefeitura do Rio prorroga para o dia 29 de abril prazo para inscrições de concurso de fotografiahttps://www.revistarealnoticias.com/post/prefeitura-do-rio-prorroga-para-o-dia-29-de-abril-prazo-para-inscrições-de-concurso-de-fotografiahttps://static.wixstatic.com/media/248555_fa6c6da5fc1c4e5dae70e221a1d15b4d~mv2.jpeg/v1/fill/w_750,h_1000,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01/248555_fa6c6da5fc1c4e5dae70e221a1d15b4d~mv2.jpeg
top of page
Post: Blog2_Post

Prefeitura do Rio prorroga para o dia 29 de abril prazo para inscrições de concurso de fotografia

A Prefeitura do Rio, através do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) decidiu prorrogar para o dia 29 de abril o prazo para as inscrições do concurso de fotografias Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro.



Crédito: Carlos Henrique Damasceno

O concurso é gratuito e aberto a toda a população. Para participar, é necessário enviar imagens inéditas de edificações, espaços públicos, mobiliário urbano ou cenas do cotidiano, localizados na área de abrangência do Projeto Reviver Centro – Centro da cidade e Área Portuária. As melhores fotos farão parte de uma edição digital de cartões postais do projeto Olhos de Ver.


Criado para fortalecer o relacionamento dos cariocas com o patrimônio da cidade, o concurso faz parte, nesta edição, do escopo do Grupo de Trabalho de Requalificação do Centro do Rio de Janeiro, que abrange as 1ª e 2ª Regiões Administrativas. O grupo é coordenado pelo IRPH e composto de um plano de ações que tem como objetivo a recuperação, conservação e ordenamento do espaço público, trazendo melhorias que serão fundamentais para a atração de novos moradores para a área central da cidade. Desde que foi sancionado em julho de 2021, o Plano Urbano Reviver Centro já registrou 15 pedidos de licenças dentro das novas regras urbanísticas.



Os participantes do concurso deverão observar algumas regras: poderão ser enviadas, no máximo, dez fotografias por participante. As fotos, que poderão ser coloridas ou em preto e branco, deverão ser enviadas em formato impresso e digital (jpg). As imagens digitais deverão possuir as dimensões de 1080×1080 pixels e resolução de 300 PPP (pontos por polegada) e as fotografias impressas em papel fotográfico deverão possuir dimensões de 15×15 cm e resolução mínima de 300 PPP. As imagens não poderão apresentar qualquer tipo de montagem e não serão permitidas alterações drásticas – como retirada ou inserção de elementos – ou uso de efeitos especiais.



As fotografias serão analisadas por uma comissão julgadora composta por técnicos do IRPH e membros da sociedade civil, que irão escolher as melhores imagens, sem ordem classificatória. Para mais informações sobre o envio das fotos, visite o regulamento completo no site da prefeitura.


bottom of page