google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Web Programa  Maternidade nos Novos Temposhttps://www.revistarealnoticias.com/post/web-programa-maternidade-nos-novos-temposhttps://static.wixstatic.com/media/0ab023_56d44807fbf24911b4c2bc48c8fb6f5e~mv2.jpg/v1/fill/w_448,h_252,al_c,lg_1,q_80/0ab023_56d44807fbf24911b4c2bc48c8fb6f5e~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

Web Programa  Maternidade nos Novos Tempos

ILME DEPOIMENTO DEBATE NO CHAT


Ação integrante à CAMPANHA PELO CUIDADO OMS/ 2021


O encontro foi marcado para o dia 04 de junho, às 19 horas, no canal Tocando em Você (Youtube) e/ou no Instagram: tocandoemvoce, quando o Espaço Cultural e Instituto Tocando em Você lançam o  WEB PROGRAMA MATERNIDADE nos NOVOS TEMPOS com a exibição do filme Novos Tempos intercalado por depoimentos de mães de bebês, crianças e jovens, sem e com deficiência, além de mães terapeutas que se dividem como profissionais e a maternidade neste novo normal. Tal iniciativa encontra-se em sintonia com a  OMS  pelas ações globais em 2021 - Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidados. Assim, a iniciativa integra o reconhecimento à dedicação de milhões de profissionais de saúde durante a pandemia do Covid-19. 


Segue link do filme Novos Tempos:


Na pauta, a fala de mães sobre: como elas estão agindo em relação aos desafios de educar e lidar com a iniciação escolar online e presencial; quais os caminhos que elas têm encontrado para vencer o estresse destes novos tempos; como as mães profissionais liberais driblam os desafios da dupla jornada e das adaptações nestes novos tempos; como ser resiliente e ensinar resiliência aos filhos; como as mães inclusivas lidam com a superação de limites dos seus filhos com deficiência nestes novos tempos.


Os depoimentos serão intercalados ao  média metragem Novos Tempos, um cine teatro que conta com a participação especial de Marcos Frota, Isabela Bicalho e da Cia Inclusiva Tocando em Você, dando voz aos questionamentos, reflexões e desejos vivenciados por todos nós.




Assinam o trabalho: Simone Colucci (concepção e texto), Júlio Wenceslau (direção cênica), Phillip Jonhston (vídeo), Regina Lúcia Colucci (direção artística-terapêutica); Simone Colucci e Vitor Cortez (música tema e a trilha sonora original). No elenco, formado por atores, bailarinos e  convidados: Anderson Paiva, Camila Motta, Cândida Amorim, Jhonatha Gomes, Julio Wenceslau, Rodrigo Leão e os atores-mirins, Albert Nankassa e Duda Óliver.


O web programa  Maternidade nos Novos Tempos, uma ação derivada do filme de mesmo nome, propõe uma programação de maio a dezembro/2021 com programas e debates sobre temas transversais à saúde mental, cultura, educação e inclusão. “Acreditamos que os ecos deste trabalho inclusivo e as vozes de especialistas possam gerar maior consciência sobre mudanças comportamentais e melhorias na qualidade de vida daqui para frente”, afirma Simone Colucci, autora do texto e da concepção do web programa Maternidade nos Novos Tempos.

bottom of page