google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

8 cachorros que se adaptam bem ao calor

Confira as características físicas que tornam a vida deles mais confortável mesmo em lugares quentes


Para algumas raças de cachorros, o calor não representa um grande desafio devido às suas características de adaptação específicas. Assim, eles podem desfrutar de uma vida confortável mesmo em ambientes mais quentes. No entanto, é essencial fornecer sombra, água fresca e evitar a exposição prolongada ao sol para garantir o conforto e bem-estar desses animais. 



A seguir, conheça 8 raças de cachorro que se adaptam bem ao calor! 


O chihuahua tem uma estrutura corporal que o ajuda a dissipar o calor (Imagem: Ratchat | Shutterstock)


1. Chihuahua


 

Pequeno em tamanho, o chihuahua tem uma estrutura corporal que ajuda a dissipar o calor. Sua pelagem é geralmente curta e fácil de cuidar. 

A pelagem do dálmata ajuda a refletir a luz solar e mantém o cão mais fresco (Imagem: Fran Estevez | Shutterstock)


2. Dálmata 


Sua pelagem curta e branca, pontilhada de manchas escuras, ajuda a refletir a luz solar e mantém o cão mais fresco. Além disso, é uma raça bastante ativa, mas deve-se ter cuidado para evitar a exposição prolongada ao sol devido à pele clara. 

O galgo espanhol tem uma pelagem curta e lisa que o ajuda a dissipar o calor (Imagem: Irma07 | Shutterstock)




3. Galgo espanhol 


Com uma estrutura corporal magra e aerodinâmica, os galgos têm uma pelagem curta e lisa que os ajuda a dissipar o calor. São cães que possuem muita energia, mas que preferem descansar em ambientes frescos. 

O galgo inglês tem uma pelagem curta que o ajuda a regular a temperatura corporal (Imagem: Natallia Yaumenenka | Shutterstock)


4. Galgo inglês  


Similar ao espanhol, o galgo inglês possui um corpo magro e uma pelagem curta que o ajuda a regular a temperatura corporal. São cães de corrida que podem tolerar bem o calor moderado. 

Os labradores têm uma pelagem densa, mas curta e impermeável, que não retém tanto calor (Imagem: Radomir Rezny | Shutterstock)


5. Labrador retriever 


Conhecidos por serem amigáveis e ativos, os labradores têm uma pelagem densa, mas curta e impermeável, que não retém tanto calor. Além disso, gostam de tomar água, o que os ajuda a se refrescar

A pelagem densa do lhasa apso não permite que o calor penetre facilmente até a pele (Imagem: Ricantimages | Shutterstock)


6. Lhasa apso 



Apesar de ter uma pelagem longa, o lhasa apso tem um subpelo que atua como isolante térmico, protegendo-o tanto do calor quanto do frio. Sua pelagem densa não permite que o calor penetre facilmente até a pele. ra as características físicas que tornam a vida deles mais confortável mesmo em lugares quentes


7. Pinscher miniatura 


Com sua estrutura pequena e pelagem curta, os pinschers miniatura são cães ativos e alertas que não costumam ter problemas com climas mais quentes. 

A diversidade de características dos cães vira-latas pode ser vantajosa para lidar com climas quentes (Imagem: Higor Miranda | Shutterstock)


8. Vira-lata (SRD) 


Os cães sem raça definida também podem se adaptar bem ao calor, pois muitos deles têm uma mistura de características que os ajuda a lidar com climas quentes. Isso pode incluir pelagem mais curta, tamanho menor ou outra combinação de fatores.

Kommentarer


bottom of page