google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo DIREITA X ESQUERDA: As duas extremidades da mesma cordahttps://www.revistarealnoticias.com/post/direita-x-esquerda-as-duas-extremidades-da-mesma-cordahttps://static.wixstatic.com/media/0ab023_06328d4095414c2cba2a1aaf99c9436e~mv2.jpg/v1/fill/w_992,h_630,al_c,q_85/0ab023_06328d4095414c2cba2a1aaf99c9436e~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

DIREITA X ESQUERDA: As duas extremidades da mesma corda


O Barão não sabe pra onde olha. De um lado da polarização, a extrema esquerda ainda mantendo os mesmos vícios de décadas de estagnação e falta de projetos políticos capazes de sustentar e alavancar a economia. A esquerda sempre defendeu e se pautou nos pobres e oprimidos, nas minorias étnicas, nos favelados, mas dentro desse contexto não conseguiu realizar um projeto de desenvolvimento capaz de tirar esses mesmos segmentos do limbo.


Na outra extremidade vemos uma direita raivosa, como a esquerda também é, porém um pouco mais agressiva, irada. Não poderia ser diferente. Tendo um líder bélico que chegou a ser expulso do Exército, aprendeu com ele que civilidade e educação são palavras ausentes no dicionário. E assim caminha o Brasil para um pleito em 2022. De um lado o conservadorismo e do outro a radicalização. Como em qualquer polaridade, ambas as extremidades se encontram nas pontas dessa mesma corda. Enquanto elas lutam entre si o Brasil continua adormecido em pleno 2021.






O BICHO VAI PEGAR EM 2022


E por falar em eleições 2022 é sempre bom lembrar que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal ) Alexandre de Moraes que hoje está à frente das investigações sobre as informações falsas nas redes sociais (fake news) assumirá em agosto do ano que vem, a dois meses das eleições, a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Pela temperatura das redes sociais hoje, pode-se ter uma ideia de como estaremos em 2022. Mensagens de ódio e grosserias por todos os lados.



CONCURSO PÚBLICO PARA O EXÉRCITO


O Exército Brasileiro abriu inscrições para o Concurso Público da ESA (Escola de Sargentos das Armas). Os interessados em participar da seleção precisam ter nível médio concluído. Os ganhos ultrapassam os R$ 5 mil. Olha aí uma boa oportunidade.



ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTOS JÁ COMEÇARAM


O Barão ficou sabendo que nos círculos militares existe uma movimentação para lançar a candidatura do ex-comandante da Marinha, almirante de esquadra, Ilques Barbosa Júnior ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse mesmo grupo trabalharia ainda para a candidatura do vice-presidente Hamilton Mourão ao Senado pela sigla do PRTB.



A TERCEIRA VIA


Sim, existe um movimento no cenário político que prega uma terceira via para a disputa pela presidência desse sofrido país. Chama-se assim mesmo, Terceira Via e é contra Lula e Bolsonaro. No entanto, hermeticamente guardam o nome que poderá fazer esse milagre acontecer.



OS DESAFIOS QUE FICARAM NA POEIRA


No entanto, exclusão digital, déficit de aprendizagem durante a pandemia e a evasão escolar são alguns desafios na área da educação que não foram devidamente tratados pelo governo.



A VITÓRIA DE UM BRASILEIRO NAS 500 MILHAS DE INDIANÓPOLIS


Enquanto o país discute, dividido, se as últimas manifestações da ala esquerdista foram produtivas ou seguiram a mesma linha dos bolsonaristas, lá nos Estados Unidos um brasileiro se destaca pela sua competência, algo que nosso país tanto carece. Hélio Castro Neves saiu-se vitorioso nas 500 milhas de Indianópolis, a mais tradicional prova do automobilismo dos EUA. Presentes mais de 130 mil pessoas. Detalhe sem o uso obrigatório da máscara, porque por lá isso já é passado. Pelo menos a gente termina essa coluna com uma boa notícia, né? Até a próxima.


bottom of page