google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Em momento fofo, leoa tira soneca com tutor que a resgatou https://www.revistarealnoticias.com/post/em-momento-fofo-leoa-tira-soneca-com-tutor-que-a-resgatouhttps://static.wixstatic.com/media/248555_19b2ee7fa3b148788a7003e00fc1e20a~mv2.jpg/v1/fill/w_800,h_560,al_c,q_85/248555_19b2ee7fa3b148788a7003e00fc1e20a~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

Em momento fofo, leoa tira soneca com tutor que a resgatou

Atualizado: 23 de mar. de 2022



A fidelidade de um animal é inexplicável! Valentin Gruener, de 34 anos, e a leoa Sirga mostram isso pra gente de todas as formas possíveis.


Eles protagonizam momentos muitos fofos nas redes sociais e agora, um vídeo dos dois tirando uma soneca viralizou mais uma vez!


Nas imagens é possível ver Sirga deitando com o tutor na grama e colocando a patinha na cabeça dele, como um gesto de carinho e cuidado! É lindo de se ver! (vídeo abaixo)



Rejeitada pela mãe


Valentin conheceu Sirga quando ainda era um filhote. Rejeitada pela mãe, a leoa foi levada para o Modisa Wildlife Project em Botswana, na África e, desde então, vive no local.


Os dois criaram um laço incrível e, até mesmo, improvável para muitos. Valentin, no entanto, considera Sirga como um animal doméstico, como um gatinho grande, de 185 quilos!



Ele contou em entrevista que acariciar Sirga é uma sensação incrível. “Em um dia quente, ela pode passar a maior parte do tempo apenas sentada debaixo de algum arbusto na sombra comigo”, diz o tutor.


Momento fofo

Sobre o vídeo que viralizou, Valentin explicou que é um momento comum do dia dele com a leoa. Ele conta que ela costuma conferir se ele continua com ela, como se sentisse mais segura dessa forma.


“Enquanto ela cochila, ela geralmente quer saber que estou por perto e mantém contato corporal colocando uma pata em mim ou apenas encostando em mim”, explica.


“A primeira parte em que ela me cumprimenta [no vídeo] e me abraça é um pouco como jogar um jogo curto de rugby intenso e pode ser fisicamente desafiador e exaustivo para mim”.


“Quando ela supera esse hype que geralmente não dura muito, fica mais relaxada e agradável para mim também”.

‘Embora eu confie totalmente nela, é mentalmente um grande negócio estar tão perto de um grande predador, pois sempre há um elemento de risco envolvido.’



Para Valentin, a companhia de Sirga traz um sentimento sem explicação.


“Eu misturo tudo ao meu redor e quando estou com ela somos apenas eu e ela e o momento e o espaço em que estamos. Esse sentimento de não ter distrações e apenas viver nessa presença é talvez a experiência mais gratificante de estar com ela”, concluiu.

bottom of page