google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Jovem morre após ser infectada por bactéria resistente via acne

Atualizado: 14 de jul. de 2023

A jovem de 18 anos teve infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos. Dâmilly Beatriz da Graça morreu na segunda (12/6). A bactéria é a mesma que matou o neto de Lula



Dâmilly Beatriz da Graça, 18 anos, morreu após ser infectada por uma bactéria resistente. Segundo a mãe da jovem, o ponto de entrada da Staphylococcus aureus foi uma acne que a filha tinha no rosto. "Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos", relatou Daniela Veiga, nas redes sociais.


A universitária, que cursava biomedicina na Universidade Regional de Blumenau, faleceu na segunda-feira (12/6). "A família tem total confiança e agradece muito a equipe do hospital. Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do seu óbito", afirmou a mãe.



A Staphylococcus aureus é responsável por diversos tipos de infecção, sendo que as mais comuns são as da pele. Até mesmo uma mordida de inseto pode ser porta de entrada para a bactéria. "As infecções de pele mais comumente causadas pelo S.aureus são o impetigo, foliculite, terçol, furúnculo, síndrome de pele escaldada estafilocócica, mastite puerperal e a celulite. O Staphylococcus aureus, após a entrada no organismo, pode não ficar restrito a pele, invadindo o sangue e levando a infecções graves, sepse e choque séptico. Uma vez no sangue, o S.aureus pode atingir qualquer órgão", informa o portal especializado MD.Saúde.



Algumas das infecções causadas pela bactéria são endocardite, peneumonia pielonefrite e oesteomielite. O neto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva morreu por infecção generalizada provocada pela bactéria em 2019. Na época, ele tinha 7 anos.

コメント


bottom of page