top of page
Post: Blog2_Post

Lula “apanha” na Europa às vésperas de visitas a Portugal e Espanha


ree

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve a imagem arranhada na Europa, onde sempre foi muito bem avaliado. As declarações dele sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, jogando a culpa do conflito para os dois países e para a União Europeia e os Estados Unidos, fizeram com que várias vozes se levantassem contra ele.

O líder brasileiro está “apanhando” tanto na Assembleia da República de Portugal, onde os partidos de direita e de extrema-direita fazem um barulho enorme, e na imprensa portuguesa, que questiona a aproximação dele com a Rússia. No Parlamente, o PSD, maior legenda de oposição ao primeiro-ministro António Costa, cobra um posicionamento formal do governo.

O tumulto criado por Lula aguçou os extremistas de direita, que organizam uma grande manifestação contra o presidente brasileiro, que desembarcará em Lisboa no dia 21 de abril para uma série de eventos, que se estenderão até 25 de abril, quando se comemora a Revolução dos Cravos, fim da sangrenta ditadura de António Salazar.


ree



O líder do Chega, deputado André Ventura, garante que será o maior protesto da história em Portugal contra a visita de um chefe de Estado. Ele vem convocando brasileiros apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, sobretudo em igrejas evangélicas.


Por Vicente Nunes - CB

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
logo.png

A Revista Real Notícias foi fundada no dia  01 de junho de 2020.

É um produto da Real Digital Publisher Ltda.​

CNPJ: 43.450.520./0001-09

©2021 por Revista Real Notícias. Orgulhosamente criado por Agência Real Digital

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page