google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Mauro Diniz apresenta o “Pagode do Mauro Diniz” no Bar do Chico, no Recreiohttps://www.revistarealnoticias.com/post/mauro-diniz-apresenta-o-pagode-do-mauro-diniz-no-bar-do-chico-no-recreiohttps://static.wixstatic.com/media/248555_48f069117ff142b7b77aa05d59cf54e2~mv2.jpg/v1/fill/w_1000,h_563,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01/248555_48f069117ff142b7b77aa05d59cf54e2~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

Mauro Diniz apresenta o “Pagode do Mauro Diniz” no Bar do Chico, no Recreio

Durante o mês de maio, sempre a partir das 17h, o cantor e compositor Mauro Diniz vai estar todas as segundas-feiras com o ‘Pagode do Mauro Diniz”, no Bar do Chico, no Recreio dos Bandeirantes.



E para dar início a temporada e celebrar o dia 1º de maio, na última segunda-feira, dia do trabalhador, Mauro presenteou o público com um super show de primeira. No seu repertório canções de sucesso, como “Te Gosto”, “Loucuras de uma Paixão”, “Papel de Pão”, “Nova Esperança”, “Sorriu Pra Mim”, “Dolores”, “Realidade”, “O Sol e a Brisa”, “Cheiro de Saudades”, entre outras mais.


Mauro Diniz nasceu e foi criado em um dos mais tradicionais bairros do samba carioca, o bairro de Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio de Janeiro. O cantor é herdeiro musical da mais nobre linhagem do samba, a “Velha Guarda da Portela”.


Ele é filho de um dos renomados compositores da música popular brasileira, o saudoso e nobre portelense Monarco.


Mauro é simplesmente o que podemos chamar de polivalente na música, pois suas múltiplas inserções no cenário musical nos dá a dimensão do seu grande e genuíno talento. Aos cinco anos de idade, dedilhava um cavaquinho de tarraxa de madeira pertencente ao pai e todos ficavam admirados com o som que o menino tirava do

velho instrumento. Aos nove anos, ganhou de sua mãe Thereza um violão, que por muito tempo o acompanhou nas rodas de amigos.



Como compositor é indiscutível o seu desempenho, compôs inúmeros sucessos gravados por artistas como Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, Alcione, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra, Fundo de Quintal e muitos outros.


No evento, o sambista está acompanhado por músicos de primeira, dentre eles:

Edimar (percussão geral), Rodrigo Moreira (surdo), Riquinho (reco e voz), Rafael (Pandeiro), Duan (Cavaco e voz), Gilson Verde (violão 7 cordas) e Vitor Souza (banjo e voz).


bottom of page