google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo Prefeitura do Rio suspende repescagem da vacinação por idade na próxima semanahttps://www.revistarealnoticias.com/post/prefeitura-do-rio-suspende-repescagem-da-vacinação-por-idade-na-próxima-semanahttps://static.wixstatic.com/media/0ab023_51c0db0352d0476db69e03e748ab847b~mv2.jpg/v1/fill/w_890,h_562,al_c,q_85/0ab023_51c0db0352d0476db69e03e748ab847b~mv2.jpg
top of page
Post: Blog2_Post

Prefeitura do Rio suspende repescagem da vacinação por idade na próxima semana

Todas as pessoas com deficiência maiores de idade que não se vacinaram também poderão comparecer aos postos


Rio - A prefeitura do Rio apresentou o calendário de vacinação contra a covid-19 da próxima semana, que será realizado de maneira diferente das anteriores, sem a previsão de repescagem por idade. A mudança acontece após uma preocupação do município de reduzir o comportamento de pessoas que tentam optar por não se vacinar na data correta, como estratégia para escolher o imunizante.

Durante a apresentação do 27° Boletim Epidemiológico do Rio, o secretário municipal da Saúde, Daniel Soranz, explicou que pode acontecer uma futura repescagem após a prefeitura completar o esquema vacinal de toda a faixa etária.



“A gente acelerou o calendário e por isso não há período de repescagem na próxima semana. Esse é um padrão que estamos utilizando na secretaria, a gente aumenta a frequência de repescagem no final de cada grupo então muito provavelmente no final do grupo dos 30 a gente também deve ter repescagem”, afirmou.


O calendário planejado até o fim da próxima semana atende a pessoas de até 37 anos. De segunda-feira (12) a sábado (17), além da vacinação por idade, será feita apenas a repescagem para pessoas com deficiência. Gestantes, puérperas e lactantes também podem se vacinar na próxima quinta-feira (14).




O superintendente de Vigilância em Saúde do Rio, Márcio Garcia, alertou que é preciso ampliar a vacinação contra a covid-19 entre pessoas com deficiência, que podem se vacinar preferencialmente no horário da tarde, a partir da próxima segunda-feira até sábado.


Fonte: Jornal O Dia

bottom of page