google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Confira as 5 cidades mais baratas para morar no Brasil; ranking

Atualizado: 22 de fev. de 2023



 

O que não falta no Brasil são cidades lindas e de todos os tamanhos que se encaixam ao seu estilo de vida. Mas, tem brasileiros que ainda procuram por cidades mais baratas para viver com a família. Trocam São Paulo e Rio de Janeiro, cidades com custo de vida alto, por lugares do interior com garantias de segurança, qualidade de vida e economia.

Os fatores que entram na conta são o custo do aluguel, água, luz, preço da Internet, menos gasto de combustível no dia a dia devido ao curto deslocamento, no caso de cidades pequenas, dentre outros. A pesquisa, feita por sites que analisam segurança, economia e qualidade de vida, mostra que a preferência se concentra em cidades que têm entre 100 a 400 mil habitantes. As opções vão do interior de São Paulo, passando por Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais ao Rio Grande do Sul.


Por isso, separamos uma lista com as cidades que apresentam o menor custo de vida nos dias atuais. Confira logo abaixo.

1- Guaratinguetá (SP) Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Ou seja, pode ser considerada a cidade mais barata do Brasil. A cidade conta com uma excelente estrutura turística, que gera bastante dinheiro para a sua economia. Além disso, também há uma ótima estrutura industrial para os moradores da região e, por estar próxima da capital São Paulo e também do litoral norte do estado, a cidade é considerada um ponto estratégico, tanto para morar como para viajar.

2- Anápolis (GO) Em segundo lugar entre as cidades mais baratas do Brasil, está Anápolis, que conta com mais de 360 mil habitantes e está localizada a 50 km da capital Goiânia. Além do baixo custo de vida, que é bem menor que o das outras regiões, a cidade também possui uma excelente infraestrutura.


3- Mossoró (RN) Mossoró é uma das principais cidades do Rio Grande do Norte e aparece em terceiro lugar na lista de cidades mais baratas do Brasil para se viver.

O lugar é ideal para quem está em busca de um baixo custo de vida no nordeste brasileiro. A economia da cidade é conhecida pelas tradicionais festas de São João e pela produção de frutas. Além disso, Mossoró também oferece uma enorme variedade cultural para os seus quase 250 mil habitantes.


 


 

4- Uberaba (MG) Localizada no triângulo mineiro, Uberaba é a oitava maior cidade do estado de Minas Gerais e também aparece como uma ótima opção de cidade barata para morar.

Sua economia está diretamente relacionada à agropecuária, o que contribui para a cidade oferecer um bom custo de vida para os seus moradores.

Além disso, Uberaba abriga as principais universidades públicas do estado, disponibilizando, assim, diversas possibilidades de formação profissional.

Dessa forma, podemos dizer que o município é ideal para quem deseja fugir dos altos custos dos grandes centros, sem deixar a qualidade de vida de lado.

5- Novo Hamburgo (RS) Chegando na região sul do país, Novo Hamburgo também compõe a lista das cidades mais baratas do Brasil.

Localizada no interior do Rio Grande do Sul e com cerca de 250 mil habitantes, a cidade conta com uma forte economia, associada à produção de calçados.

Novo Hamburgo também oferece uma ótima infraestrutura para os seus moradores, sendo uma excelente opção para pessoas que procuram por climas e temperaturas mais amenas.

Comentarios


bottom of page