anuncio cabeçario site.png
Buscar

Será mesmo Verdade que a Cachaça cura a Gripe?

A cachaça, como se sabe,é a bebida alcoólica resultante do processo de destilação do caldo de cana fermentado.

É uma das bebidas mais consumidas no nosso país e é aqui, no Brasil, que são produzidas devido a leis de proteção de origem. Nenhum outro lugar que produza algo semelhante pode chamar a bebida de cachaça.



Nosso clima é muito favorável à produção da cana de açúcar. O Brasil tem capacidade de produzir mais de 1 bilhão de litros por ano, segundo alguns pesquisadores.


A marvada é uma bebida agradável ao paladar de pessoa mais pobres, nos botecos mais modestos, como também nas classes mais ricas e refinadas.




Cachaça é bom para Gripe?


Para compreendermos se Cachaça cura ou não a gripe, se essa história é mito ou verdade, precisamos saber como funciona a doença.


Existem vários tipos de gripes, e elas são causadas por vírus. Na sua maioria, o nome da gripe assume a denominação do vírus que a originou.


Os sintomas quase sempre são: febre, tosse, dor muscular, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e cansaço etc.

Pesquisas apontam que as bebidas alcoólicas possuem ação antioxidante.



Mas a cachaça NÃO cura a gripe, pois para para isso, ela teria que agir sobre o vírus. Ela ajuda no alívio dos sintomas da gripe, mas NÃO CURA.

Limão e cachaça para o combate a Gripe

Muitos crêem que o álcool possui propriedades terapêuticas e pode curar a gripe. Isso já é bem difundido.

Os mais antigos uniam vários tipos de ervas, além de, gengibre, alho e limão com destilados. A mistura era usada para aliviar os sintomas da gripe, principalmente se o seu uso for com limão pois a fruta tem grande quantidade de vitamina C, ajudando a reforçar as defesas do organismo para combater o vírus.


Beba com moderação, pois se exagerar, além de continuar gripado, você não vai ficar sóbrio.

Saúde.