Buscar

Qual o destino de Ceciliano?


Presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) ainda não definiu que cargo disputará em 2022.


O estilo agregador do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, André Ceciliano, abriu um horizonte político para ele, ao mesmo tempo, que alargou possibilidades no jogo da sucessão. Neste momento, o deputado tem se empenhado na construção de uma aliança em torno da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. Ceciliano se tornou um "articulador" natural. A sua força é tão explícita que seu nome já foi lançado para disputar o Governo do Estado, assunto que ele desconversa. Fala-se que poderia vir ao Senado, mas o presidente da Alerj faz questão de anunciar que é tão amigo do atual prefeito de Caxias que se Washington Reis oficializar sua candidatura, ele (Ceciliano) se recandidata para deputado estadual. Embora pudesse também lançar-se para federal. No entanto, há chances de Reis partir para ser vice numa chapa com Cláudio Castro para o Governo do Estado. Tudo está em aberto...


REALIZAÇÕES "A minha energia hoje está voltada para a construção da unidade em torno de Lula. Aqui na Alerj, com o empenho de todos os deputados, nós economizamos R$ 500 milhões. Vamos inaugurar em agosto um único prédio com todas as atividades centralizadas. Cumprimos nossa missão num momento tão difícil do nosso povo", diz Ceciliano. Sobre renovação política, o presidente da Alerj prefere não comentar, mas o que se fala nos corredores da Assembleia é que pelo menos 30% da casa estará aberta para novas candidaturas. Algo como se 36 dos 70 abrissem as portas para novos nomes.


Amigo de Aécio voltou

Alexandre Accioly

Com vistas às eleições do ano que vem, o governador do estado do Rio intensifica as conversas com a classe empresarial. Outro dia, um amigo da coluna viu Cláudio Castro num jantar particular com Alexandre Accioly, dono das academias Bodytech. No cardápio, como arregimentar pesos-pesados da economia fluminense em torno de sua campanha.

9 visualizações0 comentário
 

Mais Notícias